O Manifesto da Manifesto 55

Acreditamos que o mundo é cheio de ideias, pessoas e iniciativas incríveis. Não falta inspiração, mas às vezes falta conexão entre essas ideias e pessoas. Uma conexão de verdade que pode criar impacto pelo sincronismo que gera. Nos vemos parte de uma massa crítica multicultural que cria e contribui com transformações inovadoras e positivas, global e localmente.

A Manifesto 55 quer vir-a-ser um conector de pessoas, ideias e conteúdos. Hoje realizamos cursos, no futuro abriremos espaços e assim fomentaremos comunidades. E dessa forma essa comunidade cria conteúdo que possibilita às pessoas uma expansão de suas capacidades, através de experiências transformadoras de aprendizagem.

Temos um jeito próprio de caminhar essa jornada, de conduzir nossos cursos e fazer nosso propósito se realizar, a partir dos seguintes valores: Celebre Autonomia, Fomente Protagonismo, Resgate Criatividade, Crie Conexão e Exija Intenção. Falamos de forma imperativa para gerar ação e convidamos todos a se manifestarem.

Manifesto da Manifesto 55

Aprender junto é o melhor jeito de se conectar. A Manifesto 55 começou no final de 2015 com dois cursos focados em inovação em educação, atraindo uma rede de centenas de entusiastas. O tema é educação protagonista e os cursos oferecem aos participantes ferramentas para criar e facilitar experiências em grupo. Acreditamos que essas pessoas serão a base da nossa massa crítica.

Kaospilot Repense Educação: Arte e Métodos para Criar Espaços de Aprendizagem é uma parceria inédita e exclusiva com a renomada escola dinamarquesa Kaospilot, com a intenção de trazer ao Brasil algumas das inovadoras metodologias de ensino e aprendizagem da escola, desenvolvidas ao longo de seus 25 anos de história. É ideal para quem esteja desenvolvendo programas de aprendizagem inovadores, sejam currículos, programas, cursos formais ou informais, em escolas ou empresas privadas. Oferece certificado da Kaospilot.

Crie Engajamento: Atitude e Ferramentas para Facilitar Grupos é o primeiro curso autoral da Manifesto 55, combinando os mais de 30 anos de experiências de seus fundadores. É um perfeito complemento para o curso da Kaospilot, ideal para quem lida com grupos, seja em situações de ensino e treinamento, mas também em situações de resolução de conflitos, tomada de decisão participativa, liderança colaborativa ou busca de soluções criativas e inovadoras.

Se esse texto ressoa com tuas inquietações, junte-se a nós. Curta nossa página no Facebook, inscreva-se para receber novidades em primeira mão. Deixe suas reflexões aqui nos comentários (nos juntaremos à conversa, tenha certeza!). Compartilhe com seus amigos e colegas! E se estiver por perto, participe de um de nossos cursos.

Compartilhe com seus amigos
  •  
  •  
  •   
  •  
  •  
Comentários
  • LAILA MACHADO
    Responder

    Olá,
    É lindo e empoderador esse manifesto…
    Mas como colocar em prática quando seus funcionários não têm escolaridade, ganham pouco, trabalham limpando chão, tirando lixo, e aparentam serem insignificantes para a “sociedade”?
    Estamos abrindo uma empresa no ramo de limpeza e manutenção de condomínios. Atualmente as empresas nesse ramo, aqui em Brasília, exploram o corpo de funcionários, dão más condições de trabalho, não transformam em nada a vida dessas pessoas, só colaboram para o sistema. E o sistema já parece bem mau para essas pessoas. Como resignificar? Como transformar essa realidade? Fazer a diferença fora do plano das ideias e do mundo ideal? Como levar toda essa ideia bonita de “mundo perfeito” para quem não tem nenhuma perspectiva? A quem foi sempre tratado à margem de tudo isso que está no Manifesto 55?
    Preciso de ajuda para trazer essa realidade proposta pelo Manifesto para a linguagem popular, para realidade nua e crua das periferias, para a galera que não tem escolaridade, ou se tem, é de baixa qualidade.
    É desafiador… Mas podemos unir o que há de mais incrível de vocês com a nossa intenção e atuação, e aí sim podemos criar mais um braço transformacional no mundo.
    Topam?!

Deixar um comentário