Da união de um inquieto sonhador com uma sonhadora inquieta nasceu a Manifesto 55.
Conheça a nossa história.

Nascemos no final de 2015, a partir das experiências e vivências de Florentine e Henrique, e da vontade de empreender um negócio próprio, que refletisse um estilo de vida significativo, saudável e sustentável, a partir da nossa “base” no pacato e multicultural bairro da Lagoa da Conceição, em Florianópolis/SC.

E dois anônimos se encontraram…

A Florentine, sonhadora inquieta, sempre sonhou em salvar o mundo. Experiências juvenis em simulações da ONU a frustravam. As discussões em relações internacionais a decepcionavam. As múltiplas interações multiculturais que teve com jovens e adultos pela ONG internacional CISV mostraram a ela a humanidade que todos compartilhamos. E assim ela foi se encontrando, para no Brasil empreender e criar, arriscar-se e aprender com seus erros e acertos.

O Henrique, inquieto sonhador, saiu do campo da Ciência da Computação para viver o mundo, e entre experiências e viagens, de conexões em conexões, aos poucos foi desenhando seu propósito de vida. As colaborações em experiências educacionais mostraram a ele novos caminhos e oportunidades. Aos poucos ele foi deixando de ser anônimo e foi vendo seu propósito cada vez mais ligado a pessoas.

Quase sete anos depois que os dois anônimos se encontraram pela primeira vez, com uma filha pequena e buscando um estilo de vida mais coerente, morando em Florianópolis/SC, surgiu a Manifesto 55. Um espaço aberto para que as pessoas se libertem de crenças, de convenções, de rótulos e, com isso, libertem seu potencial criativo.

Venha se manifestar também.

Potencial CriativoTransformação SocialEducação Protagonista
A Manifesto 55 atua hoje em três áreas – Potencial Criativo, Educação Protagonista e Transformação Social – oferecendo cursos e programas, em turmas abertas e customizadas, além de oferecer palestras e workshops para grupos e organizações no Brasil inteiro.


A Manifesto

Manifesto 55 se vê como parte de uma massa crítica multicultural que cria e contribui No futuro materializaremos essa transformação através da inauguração de espaços físicos imersivos multiculturais de aprendizagem, trocas e conexões.
A nossa missão é possibilitar às pessoas e organizações uma expansão de suas capacidades criadoras, através de experiências imersivas e multiculturais de aprendizagem com transformações inovadoras e positivas, local e globalmente.


 Conheça nossa equipe

  • Florentine Versteeg-Vedana Facilitadora do Caos

    Facilitadora e empreendedora social. Nasceu na Holanda e vive no Brasil desde 2009. Co-fundou a Hub Escola como um dos projetos que liderou no Impact Hub São Paulo. Atuou por mais de 10 anos no CISV, onde passou os últimos três anos Diretoria Global da ONG.

  • Henrique Versteeg-Vedana Designer de Experiências

    Facilitador de processos de aprendizagem. Foi presidente nacional da ONG internacional AIESEC no Brasil. Depois de 3 anos de formação na Kaospilot, na Dinamarca, voltou ao Brasil e hoje atua em processos de cocriação, inovação organizacional e aprendizagem coletiva por todo o país.

  • Bruna Elisa Mayer
    Bruna Elisa Mayer Guardiã do Conteúdo

    Guardiã do Conteúdo, manifestante e empresária júnior. Vivenciou o MEJ, exerceu diversos cargos de liderança na Comunica! Empresa Júnior de Jornalismo, e encontrou nesse movimento um lugar para criar projetos inovadores e implementar novos negócios.

  • David Benalcázar
    David Benalcázar Transmissor de propósito

    Transmissor de propósito, manifestante e empresário júnior. Atuou como gerente de projetos e diretor de marketing. Participou da FEJESC como Diretor de Comunicação. Co-fundou e atualmente é responsável pelo projeto estudantil Catalisis.

  • Diego Dornelles
    Diego Dornelles Idealizador de experiências

    Idealizador de experiências, manifestante e professor. Facilitador de processos de aprendizagem. Na área de educação, descobriu uma vocação, uma missão e uma paixão, tudo ao mesmo tempo. Co-fundador de um negócio de impacto social.

  • Gabriel Holmes
    Gabriel Holmes Anfitrião da Comunidade

    Anfitrião da Comunidade, manifestante e empresário júnior. Foi mentor em desafios do JEWC 2015, encontro mundial de Empresas Juniores. Co-fundador do Núcleo de Empreendedorismo da UFSC, e facilitador voluntário do programa de liderança da Fundação Estudar.

  • Michel Grahl
    Michel Grahl Disseminador de Experiências

    Disseminador de Experiências e manifestante. Trabalhou em organizações como UN Volunteers, Ideation Brasil, Social Good Brasil. Desde 2013, trabalha como gerente de projetos do Atados, site que conecta ONGs e voluntários.


Parceiros e apoiadores

Ultimas do Blog

Trabalho em equipe: por que a soma é melhor do que as partes

Quais são as regras que norteiam o trabalho em equipe e o que define o nível de sucesso de um grupo no âmbito profissional? Será que habilidades e inteligências individuais se traduzem em destreza coletiva no ambiente de trabalho? Foi exatamente isso que uma pesquisa liderada por Julia Rozovsky [...]

Neurociência e criatividade

Caso você nunca tenha pensado sobre o assunto, o substantivo “criatividade” tem suas raízes no verbo latino “creare”, que pode ser literalmente traduzido para criar, erguer ou produzir. Essa é a explicação linguística do termo, mas qual é a relação entre Neurociência e criatividade? Até aqui, [...]